Quem somos

A Escola de Pais 018 surgiu da nossa vontade de sermos pais e mães melhores. Quantos anos nos dedicamos para nossa formação profissional e quando decidimos ter filhos, a maior responsabilidade de nossas vidas, seguimos apenas o instinto. Desta inquietação as amigas Alua Kopstein e Marina Sirotsky criaram em 2017 a Escola de Pais, junto ao Instituto Ling, em Porto Alegre.

Em 2019 começamos três novas frentes além da presencial: Escola de Pais redes, com conteúdos disponíveis gratuitamente em todas as redes sociais, o EDP para empresas (capacitando colaboradores de empresas parceiras) e o EDP Social, que atende os pais de entidades sociais apoiadas pela empresa.

No que acreditamos

Quem faz a EDP018

Foto de Alua Kopstein

Alua Kopstein

Formada em Administração e Marketing na ESPM, com mestrado na Escola de Administração da UFRGS, tem especialização em Liderança Comunitária pelo INSPER e cursos de extensão na HEC (Paris) e EADA Business School (Barcelona). Trabalhou como executiva por 12 anos liderando projetos sociais e de voluntariado em uma das maiores multinacionais brasileiras. É mãe de três meninos - David, Leon e Aron. Criou a EDP em 2017 junto com Marina.

Foto de Marina Sirotsky

Marina Sirotsky

Psicóloga formada pela PUCRS, com MBA em gestão e estratégia no IE Business School (Espanha). Trabalhou na área de RH e gestão de marcas (branding) com foco em estratégia e comportamento. É diretora da Maromar Investimentos, conselheira da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e fundadora do grupo Voluntárias pela Vida. Tem dois filhos, Felipe e Rafael. Criou junto com Alua a EDP em 2017.

Colaboradores

Foto de Mariana Castiglia

Mariana Castiglia

Pedagoga, especialista em inclusão, sempre trabalhou em espaços educacionais com crianças de até 6 anos de idade. Criou o projeto “Educar na Infância”, consultoria educacional e infantil. É educadora parental em disciplina positiva pela Positive Discipline Association. Na EDP, faz consultoria pedagógica para os conteúdos e a parte social.

Foto de Camila Saccomori

Camila Saccomori

Jornalista e mãe da Pietra, 8 anos. Responsável pelos conteúdos e mídia da EDP. Trabalhou por 20 anos no Grupo RBS como repórter e editora. Atua em projetos temáticos de famílias pela sua produtora @VamosCriar. Foi bolsista do curso "Primeira Infância para Mídia", da Columbia University (NY). Mestre em Comunicação pela PUCRS.

Foto de Ramiro Jesus

Ramiro Jesus

Managing Partner da Píer, formado em Engenharia de Produção pela UFRGS com especialização em Decision Making Under Uncertainty com Nassim Taleb pelo Real World Risk Institute (NY). Atua como conselheiro na EDP. De 2015 a 2018 atuou como COO (Chief Operating Officer) e Membro do Conselho no Me Salva!, startup de educação (EdTech).

Foto de Kamila Almeida

Kamila Almeida

Sócia da Conta Pra Mim Filmes, responsável pelos vídeos da EDP. Jornalista formada pela PUCRS em 2006, foi repórter do jornal Zero Hora. Ganhou prêmios regionais e nacionais, como o Prêmio ARI, maior distinção do jornalismo gaúcho. É doutoranda de Ciências Sociais pela PUCRS e pela Newcastle University. É mãe da Giovana, 1 ano.

Foto de Paulo Ludwig

Paulo Ludwig

Sócio da Conta Pra Mim Filmes, responsável pelos vídeos da EDP. Jornalista formado em 2006, com especialização em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais, em São Paulo, Foi repórter do jornal Zero Hora e editor do site de Zero Hora e do portal GloboEsporte.com. É pai da Giovana, 1 ano.

Foto de Pedro Benites

Pedro Benites

Pai da Martina, graduado em Design Gráfico, mestre em Gestão de Design pela UniRitter e membro do conselho da ApDesign-RS. Foi sócio da Matiz, marca selecionada para o Artemisia Lab 2016. Atuou como líder da equipe de Design do Me Salva!, startup de edtech entre 2017 e 2018 e atualmente lidera a equipe de Design do Labi Exames, startup de healtech.

Foto de Carol Perrone

Carol Perrone

Advogada e mãe da Antônia, 5 anos e do Benício, 2 anos. Responsável pela área jurídica da EDP. Trabalhou por 6 anos no jurídico da Lojas Renner e por 3 anos como Head do Jurídico do Grupo Arezzo. Desde 2014 é sócia do escritório Zavagna Gralha Advogados.