Kl99ufixtyu579buylyw

Mitos e Verdades dobre o TDAH

com Luis Augusto Rohde

Este transtorno combina o fator biológico e o contexto, podendo ou não ser potencializado pelo ambiente em que a criança está inserida.

Luis Augusto Rohde

SOBRE O AUTOR

Especialista


Luis Augusto Rohde
Luis Augusto Rohde

Luis Augusto Rohde é vice-coordenador do Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes, professor titular do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, onde concluiu seu mestrado e doutorado, bolsista de produtividade em pesquisa nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e, desde 2001, diretor do Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Como um dos psiquiatras brasileiros de maior prestígio no exterior, é presidente da World Federation of ADHD, editor emérito da Revista Brasileira de Psiquiatria, coeditor do European Child and Adolescent Psychiatry, editor internacional do Journal of the American Academy of Child & Adolescent Psychiatry e editor associado do Attention & Hyperactivity Disorders. Durante dois mandatos, foi vice-presidente da International Association for Child and Adolescent Psychiatry and Allied Professions. Um de seus trabalhos internacionais de maior destaque foi a atuação como membro do grupo para Transtornos Disruptivos do Comportamento e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH do DSM-5, manual de diagnóstico em psiquiatria da Associação de Psiquiatria Americana, que é, em âmbito mundial, o mais respeitado e utilizado manual de critérios diagnósticos. Luis Augusto Rohde foi o único representante da América do Sul convidado para fazer parte dessa iniciativa.Como cientista, publicou mais de 180 artigos em revistas indexadas em bases internacionais e foi autor ou coautor de mais de 50 livros/capítulos nacionais e internacionais.